Processo de impressão do livro “Mãe de Milagres”

A Gráfica Santuário, em parceria com a Canção Nova, imprime o livro Mãe de Milagres.

Mãe de Milagres

Conheça como foi feito este processo:

Pré-Impressão → O primeiro passo é a chegada dos arquivos, para que seja feita a organização da página e distribuição no papel. Em seguida, é realizada uma conferência técnica pelo computador, para analisar se as cores e textos estão corretos e com qualidade. Inicia-se então a gravação das chapas.

Impressão → O próximo processo é a montagem do miolo, onde cada chapa é inserida em seu castelo, e o papel passa por cada um deles para que fique plano. Saindo da impressão, começa o processo de corte e dobra, para então, agrupar os cadernos impressos e formar os livros.

Em seguida, os livros passam pelo processo de costura, de modo que as páginas não se soltem, já que são materiais produzidos para durar muito tempo. Depois de todo este processo, os produtos são colados, embalados e ficam prontos para o despacho.

Temos vários processos de produção, incluindo o verniz UV, um recurso de altíssima qualidade que utilizamos para fazer o acabamento, muito usado para fazer cartões e capas.

Este processo dá um toque de sofisticação ao produto, dando destaque a parte que fica vernizada por apresentar mais nitidez das cores e dar brilho.

Todo trabalho é realizado detalhadamente, visando o aperfeiçoamento dos produtos.

Para conhecer o livro acesse o site da Editora Santuário: www.editorasantuario.com.br