Gráfica Santuário em produção

A leitura continua sendo uma grande fonte de conhecimento, levando as pessoas para um universo único. Os livros expandem a imaginação. E nada é melhor do que ter uma prateleira cheia dessas obras.

Na hora de selecionar quais livros vão para sua casa, é necessário pensar no conteúdo, e claro, na qualidade. Já parou para pensar em como eles são produzidos? Nós explicamos para você.

Todo o processão de produção se inicia pelas ferramentas digitais, passando por uma análise para verificar se todo conteúdo está correto.

Em seguida, começa o processo de impressão, onde o profissional transfere o arquivo digital para as chapas. As chapas são inseridas nas baterias de acordo com as cores que precisam ser impressas, tanto dos cadernos, quanto das capas. O material é passado por uma análise de qualidade, para que fique perfeito para os leitores.

tintas impressão colorida

 

Após a impressão, os cadernos são inseridos na dobradeira, realizando cerca de 8 mil dobras por hora. O material é agrupado para a formação do livro e preparado para ser costurado. Então, o livro é prensado, tornando-se uma forma de miolo para que possa ser colado, com objetivo de reforçar a fixação da capa.

Para finalizar todo o processo, as obras são cortadas, plastificadas e toda distribuição é feita. São produzidos em média 3.200 livros por hora, com auxílio de equipes preparadas e tecnologias modernas.
caixa carga empilhada

 

 

 

Escreva aqui o seu comentário