Tipos de encadernação

Para produzir um livro são necessárias várias etapas importantes, até ele criar forma e ser distribuído. O acabamento é elemento-chave, pois é o que oferece maior resistência, além de interferir na aparência do produto.

A encadernação é um dos últimos processos da produção, mas não deixa de ser essencial, pois o tipo escolhido depende das características que o produto terá. Por exemplo, as revistas contêm poucas páginas e geralmente são grampeadas, já os livros que têm mais páginas podem ter o acabamento brochura ou espiral.

A brochura normalmente é feita para organizar os trabalhos ou produzir livros, devido a sua resistência e durabilidade. O material tem sua lombada costurada e/ou colada, podendo também ser produzido com capa dura para ficar mais sofisticado.

Já o espiral é muito usado na produção de cadernos escolares e apostilas. Esse processo não tem uma quantidade específica de folhas e a capa pode ser com material plástico ou cartolina. O método Wire-o é bem parecido com a encadernação espiral, mas utiliza garras metálicas duplas, como nas agendas, calendários e cadernos.

 

Agenda de Aparecida 2018

 

Conheça mais produtos feitos pela Gráfica Santuário → https://goo.gl/D8L79J