Gráfica Santuário recebe validação do Certificado FSC

Na última sexta-feira, 21, a Gráfica Santuário passou por uma auditória para a validação das atualizações das Normas referente ao Certificado FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal) em que obtivemos por mais um ano a aprovação. Podendo assim manter nossa produção, com todos nossos produtos Certificados FSC, onde nosso principal objetivo é zelar pelo meio ambiente.

Certificada com o selo FSC em 2016, a Gráfica Santuário recebe a visita de auditores anualmente, em que são feitas análises por meio de auditorias para verificar se a empresa continua apta de acordo com as normas e procedimentos da certificadora.

Em nossa auditória desse ano tivemos a visita de Carlos Noronha, auditor da certificadora APCER (Associação Portuguesa de Certificação), que foi responsável pela validação da certificação.
Recebemos o suporte do consultor Marcos Proto, da Proto Consultoria, e, juntos, realizaram nosso novo MFSC (Manual de Normas e Processos da Certificação FSC).

Carlos Noronha - Auditor da certificador APCER Marcos Proto - Consultor na Proto Consultoria

Carlos Noronha – Auditor da certificadora APCER
Marcos Proto – Consultor na Proto Consultoria

Após auditado a todos os processos e normas da certificadora, acompanhado por nosso Gerente Global FSC, Anderson Willian, obtivemos o bom e agradável resultado. A Gráfica Santuário está seguindo de acordo com os procedimentos e todas as normas do certificado, e, sendo assim, é considerada apta a se manter no segmento gráfico.

A certificação do selo FSC assegura a responsabilidade ambiental, controlando a manutenção das florestas em prol ao meio ambiente e visando um futuro de qualidade para nossas gerações futuras.

Auditoria selo FSC

Escreva aqui o seu comentário